Última visita: Data/Hora: Sábado Set 11, 2010 4:55 am

Todos os horários são GMT + 2 Horas

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Evitem mandar as vossas coisas para a RMA
MensagemEnviado: Sábado Fev 27, 2010 8:24 pm 
Geek Trainee

Registado: Segunda Maio 28, 2007 12:54 am
Pois é...lol então mas até que faz um certo sentido, para não reterem os equipamentos assim a toa...

Sapphire HD4830 512MB - ASUS COMMANDO - E6420 2.13@3.2 1600Mhz FSB - 4*1Gb(4-4-4-10) - BeQuiet 600W - Western Caviar 320Gb SATAII

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Domingo Fev 28, 2010 2:05 pm 
Geek Master

Registado: Segunda Dez 07, 2009 7:37 pm
MasterFD Escreveu:
Vocês se estivessem a par das leis do consumidor veriam que passados 30 dias em RMA podem ir pedir à loja o dinheiro de volta dah

Aff... mitos, isso é que era bom lol :roll:

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Domingo Fev 28, 2010 9:07 pm 
Lord of the Geek's

Registado: Domingo Jun 07, 2009 11:11 am
Mitos não, são leis e se vos negarem o reembolso peçam o livro de reclamações. Se não acreditam informem-se com a DECO. Pode ser que fiquem a aprender alguma coisa.

AMD Phenom II 550 @ 3.9GHz-Msi 790xt-G45-Asus EAH4850 1GB GDDR3-Corsair XMS2 DDR2 4GB 850MHz-Antec Nine Hundred TWO-Corsair VX550-4x XIGMATEK XLF-F1253-1X Antec 250MM-Seagate 500GB-Corsair H50-Asus DVD-RW-Win 7 Enterprise

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Domingo Fev 28, 2010 10:05 pm 
Geek Wannabee rev 2.0

Registado: Domingo Jan 04, 2009 2:00 am
MasterFD Escreveu:
Mitos não, são leis e se vos negarem o reembolso peçam o livro de reclamações. Se não acreditam informem-se com a DECO. Pode ser que fiquem a aprender alguma coisa.

Sei que a lei dos 30 dias supostamente é verdade, mas se dá logo direito a reembolso ou não isso já não sei. Supostamente quando passa os 30 dias, o que me costuma acontecer é ou produto igual e novo ou caso já não exista é um melhor. Tirando isto penso que só sobra a nota de crédito em que o cliente pode comprar algo com o mesmo valor na loja, pois tendo em conta as contabilidades da empresa julgo não ser possível esta devolver o dinheiro assim sem mais nem menos. Claro que isto é só uma suposição ;)

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Segunda Mar 01, 2010 7:17 pm 
Lord of the Geek's

Equipamento igual, melhor ou reembolso.

AMD Phenom II 550 @ 3.9GHz-Msi 790xt-G45-Asus EAH4850 1GB GDDR3-Corsair XMS2 DDR2 4GB 850MHz-Antec Nine Hundred TWO-Corsair VX550-4x XIGMATEK XLF-F1253-1X Antec 250MM-Seagate 500GB-Corsair H50-Asus DVD-RW-Win 7 Enterprise

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Sexta Mar 05, 2010 9:47 am 
Geek Master

Registado: Quinta Ago 09, 2007 12:50 pm
MasterFD Escreveu:
Equipamento igual, melhor ou reembolso.

O MasterFD têm razão. Desde que o produto esteja na garantia quando for enviado para reparação, a loja é obrigada por lei a reparar o produto em 30 dias seguidos e não úteis e caso ultrapasse essa data aplica-se a o que o MasterFD disse.

PHENOM 955 3.2GHz@3.4 GHz|M4A785TD-V EVO @ Lancool K58|Gskill 2X2GB DDR3 1600MHZ Ripjaw|Sapphire HD5770 Vapor-X|Samsung 500GB F3|Antec TruePower 650W| cooled by Noctua NH-U12P SE

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Sábado Mar 06, 2010 1:36 am 
Geek Master

Registado: Segunda Dez 07, 2009 7:37 pm
Provem-no, mostrem onde isso está escrito, quero ver... xx207

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Sábado Mar 06, 2010 7:51 pm 
Geek Wannabee rev 2.0

Registado: Domingo Jan 04, 2009 2:00 am
MuSic'zlife Escreveu:
Provem-no, mostrem onde isso está escrito, quero ver... xx207

De acordo com a Lei nº84/2008 de 21 de Maio artº 4º número 2:

"Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a
substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável,
tendo em conta a natureza do defeito, e tratando -se
de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos
os casos sem grave inconveniente para o consumidor."

ainda de acordo com o artº 12º -A, as coimas a aplicar no artº acima são:

"1 — Constituem contra -ordenações puníveis com a
aplicação das seguintes coimas:
a) De € 250 a € 2500 e de € 500 a € 5000, consoante
o infractor seja pessoa singular ou pessoa colectiva, a
violação do disposto no n.º 2 do artigo 4.º;"

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Domingo Mar 07, 2010 8:22 pm 
Geek Wannabee

Registado: Terça Dez 29, 2009 5:11 pm
Sabem se a chiptec envia algum mail quando recebem o material para RMA ou se avisam depois de ter testado ou só quando vão enviar ou material de volta para o consumidor?
Já enviei a minha placa gráfica quase à uma semana e o único mail que recebi foi sobre uma encomenda que fiz na chiptec...

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Quarta Mar 10, 2010 5:50 pm 
Lord of the Geek's

Queriam o artigo não era:

O Decreto-Lei 84/2008 introduz várias alterações relativamente a estes direitos, salientando-se as seguintes:
- Estabelece um prazo máximo de 30 dias para a realização das operações de reparação ou substituição de um bem defeituoso;
- Estabelece uma garantia de dois ou cinco anos (conforme se trate de bem móvel ou imóvel) para o bem substituto do bem desconforme, isto é passa a contar novo prazo , assim se concedendo novo prazo.
- Veio ainda o supra-referido diploma consagrar a transmissão dos direitos conferidos pela garantia aos terceiros adquirentes do bem, instituindo que a garantia legal acompanha o bem, mesmo que seja transmitido a terceiros (revenda).
- Estabelece-se um alargamento do prazo de caducidade dos direitos acima referidos, uma vez feita a denúncia do defeito: se antes estes direitos caducavam passados seis meses sobre a data da denúncia, agora este prazo passa para dois anos, caso se trate de coisa móvel, e para três anos caso seja imóvel.
- A última alteração relevante ora introduzida é a instituição de um regime sancionatório face ao incumprimento das disposições deste Decreto-Lei, o que não estava previsto na versão original deste diploma.
A não reparação ou substituição dos bens num prazo razoável (30 dias para os bens móveis) é agora punível com coima que varia entre os € 250 e os € 2 500 tratando-se de pessoa singular, e entre os € 500 e os € 5 000 caso o infractor seja uma pessoa colectiva.
Quanto à omissão das menções obrigatórias nas garantias voluntárias (nomeadamente a declaração de que o consumidor goza dos direitos previstos neste Decreto-Lei 84/2008, a informação sobre o carácter gratuito ou oneroso da garantia, os benefícios, condições e prazos de exercício da garantia, a sua duração e a identificação do seu autor) é punível com coimas entre os € 250 a € 3 500 caso se trate de pessoa singular e entre os € 3 500 e os € 30 000 se se tratar de pessoa colectiva.
Podem ainda ser aplicadas sanções acessórias como o encerramento temporário do estabelecimento, entre outras.
A fiscalização do cumprimento destas normas bem como a instrução dos processos correspondentes ficará a cargo da ASAE.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Quinta Mar 11, 2010 4:45 pm 
Geekvader

Registado: Sábado Mar 10, 2007 6:39 pm
Acho muito bem a aplicaçao das coimas. Existem empresas que, por vezes parecem que estao a gozar com uma pessoa, assim o consumidor pode recorrer dessas faltas de responsabilidade.

Biacthhhhhhhhhhhh! Fake Blood!

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Terça Abr 13, 2010 6:25 pm 
Lord of the Geek's

Registado: Segunda Jan 11, 2010 4:34 pm
fala em coimas, não em devolução do dinheiro pelo que percebi..
falar na DECO é o mesmo que ir ter um um ladrão na rua, eles não querem saber se o comprador está lesado pela loja ou não, no final, quer ganhe ou não o caso, alguém tem que pagar, e dúvido que seja a loja...é isso que lhes interessa..
E se estão tão descontentes, vão lá candidatem-se e digam que conseguem fazer o trabalho melhor e mais rápido..e depois aí quero ver quem é que se vai queixar mais...falam muito mas não do que percebem, pensam que tratar de productos defeituosos é só testar, ver que tá estragado e dar um novo ao cliente, e quem é que assegura o capital da loja? se for defeito de fabrico o problema é da fábrica, e não da loja, é lá que têm que se queixar e não à Chiptec, eles são apenas uns "intermediários" entre vocês e os fabricantes...são os fabricantes que demoram a substituir ou reparar o material em 95% dos casos..
os problemas com RMA podem ser aqui como em outra loja qualquer...e para ser sincero, acho que nunca lidei com pessoal tão simpático, atencioso e interessado nos clientes como aqui...senão nem sequer lá voltava por qualquer motivo que fosse, nem que fosse de graça..
e já comprei material em montes de lojas, não vou mencionar o nome por respeito à Chiptec..
por isso se não gostem, têm bom remédio..mudem-se..tenho a certeza que eles fazem o melhor que podem e o que lhes compete..se vocês não entendem isso, tenho pena...

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Terça Abr 13, 2010 8:42 pm 
Lord of the Geek's

Tás enganado, a chiptec ou outra loja qualquer nunca perde dinheiro se a reparação demorar mais de 30 dias, o fabricante tem de devolver o dinheiro da placa à loja.

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Quinta Abr 15, 2010 1:33 am 
Lord of the Geek's

Registado: Segunda Jan 11, 2010 4:34 pm
MasterFD Escreveu:
Tás enganado, a chiptec ou outra loja qualquer nunca perde dinheiro se a reparação demorar mais de 30 dias, o fabricante tem de devolver o dinheiro da placa à loja.

se essa devolução tiver que ser ao cliente, perde, e segundo sei, a loja tem que ter lucro, logo os preços do fabricante devem ser inferiores, logo vão perder dinheiro com isso...

Offline Perfil  

MensagemEnviado: Quarta Jul 14, 2010 3:55 pm 
Geek Wannabee

Registado: Quarta Jul 14, 2010 3:47 pm
Tenho uma questão para os mais entendidos em lei que eu, desculpem lá se fujo um pouco do tópico original :)

O meu portátil G1S pifou. Diagnóstico: o costume, placa gráfica que bateu a bota.

O meu portátil tem 2 anos e uma mão cheia de meses, logo já não está coberto pela garantia. No entanto vim a saber que as placas gráficas usadas nestes portáteis (8600GTm) foram todas consideradas defeituosas pela Nvidia, logo o portátil foi-me vendido com defeito.

Infelizmente só obtive esta informação depois de enviar o meu portátil para RMA e a ASUS que cobrar-me cerca de €500 pela reparação, reparação esta que no fundo não repara nada visto que tem que substituir a minha board por outra que irá ter a 8600GT de novo e por isso será defeituosa.

Pergunto então quais são as minhas opções. Obviamente tenho todo o interesse em ter o computador mas não quero material defeituoso, afinal de contas gastei uma pipa de massa no "menino" e só quero ter um computador que funcione como deve ser e sem defeitos, visto que esse é o pressuposto no qual nós nos baseamos quando compramos algo novo: algo que funciona como deve e sem defeitos.

Offline Perfil  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT + 2 Horas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Facebook Twitter Radio Chiptec